quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Porto Alegre terá hospital veterinário público

Podem ter início ainda em 2014 as obras do hospital veterinário público de Porto Alegre. O projeto foi entregue à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) nesta terça-feira.

O hospital contará com cinco blocos cirúrgicos, quatro consultórios, sala de recuperação para 150 animais e espaço de triagem para 120 animais. A prioridade do atendimento gratuito será para animais de estimação de famílias de baixa renda.
Assinado pelo arquiteto Rodrigo Souza, o projeto ocupará o terreno de 1,6 mil metros onde hoje fica a Secretaria Especial de Direitos Animais (Seda), na Lomba do Pinheiro. O espaço está localizado no município de Viamão, mas pertence à prefeitura da Capital.
No local, onde hoje ocorrem atendimentos simples, passarão a ser realizados tratamentos mais complexos, como serviços de quimioterapia, fisioterapia, banco de sangue, farmácia e ambulatório.
— Diante do grande número de atendimentos que realizamos por meio de parcerias com clinicas veterinárias, percebemos a importância deste projeto — disse o prefeito José Fortunati.
A presidente em exercício da Fepam, Maria Dolores Pineda, garantiu apoio na liberação das licenças prévia e de instalação do hospital. Os custos, em torno deR$ 3,5 milhões, serão bancados por um doador privado.

0 comentários:

Postar um comentário