sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Google apresenta robô-cachorro

Mesmo depois de levar um chute, ele consegue se manter de pé e não se desestabilizar, movendo as pernas de uma maneira parecida com a que um animal de verdade faria


O Spot possui 72,5 quilos e utiliza energia elétrica para se movimentar por hidráulica nas velocidades 'caminhada' e 'corrida'

A Boston Dynamics, empresa de robótica comprada pelo Google em 2013, anunciou o lançamento de um novo modelo de robô, mais uma vez inspirado em animais. De acordo com o Mashable, a novidade foi batizada de Spot e é uma versão menor, mais ágil e equilibrada do WildCat, uma outra máquina da companhia.

O Spot possui 72,5 quilos e utiliza energia elétrica para se movimentar por hidráulica nas velocidades 'caminhada' e 'corrida'. Com a ajuda de sensores, ele é capaz de reconhecer o terreno em volta dele, possibilitando a subida em escadas ou pequenos morros.

Vale destacar o equilíbrio da máquina. Mesmo depois de levar um chute, ele consegue se manter de pé e não se desestabilizar, movendo as pernas de uma maneira parecida com a que um animal de verdade faria (veja no vídeo abaixo).


A empresa Boston Dynamics existe desde 1992 e logo começou a participar de projetos militares. Entre eles, a Cheetah, um robô que consegue correr em alta velocidade, e o Atlas, robô humanoide criado para trabalhos externos.

Assista ao vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário